sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Exemplos não faltam




            Ao longo do progresso humano no planeta deparamos com muitos casos de luta e superação por parte de muitos, são crianças órfãs que encontram famílias do coração, algumas entregue a ambientes não propicio a faixa etária e mesmo entranhado neste mundo cruel, entregue as chagas do mal, superaram e se fizeram grandes espíritos e seres, estes exemplos não contemplam apenas as crianças, muitos irmãos maduros em determinadas situações acabam tendo que superar suas próprias perspectivas e expectativas para conseguir sobreviver neste mundo.

            Cristo é nosso exemplo maior de superação, veio em uma modesta família, trabalhou profissionalmente como carpinteiro, como muitos de nós e mesmo sendo filho do Criador não se privou da luta humana pela sobrevivência. Quando criança escapou da morte e da ira de Herodes, com passar do tempo enfrentou a perversidade dos Saduceus e Fariseus, como também durante 40 dias e 40 noites sendo tentado no deserto pelo Anjo Negro das trevas, dentro varias provações e superações, mas seu maior exemplo foi que, mesmo traído por um de seus apóstolos em troca de moedas de ouro, não se revoltou, aceitou com resignação sua sentença de morte, mesmo pregando apenas o amor, o sentimento mais relevante do ser e dos povos. Ao invés de desejar a aniquilação do mundo, intercedeu junto ao Pai o nosso perdão.

            Estas incansáveis lições de vida dos nossos, devem servir de superação ao nosso próprio ser, muitos irmãos se entregam a defasagem da própria historia por se dizerem injustiçados pela vida. Ora irmãos se esperarmos que a vida seja justa em toda plenitude, de nada precisaríamos esta sendo testados neste mundo de provas e expiações, afinal nossa sorte foi escolhidas por nós mesmo, abrigados pelo livre arbítrio do comando da própria existência.

            Sempre devemos agir para o bem, superar o mal tão presente em nosso ser, exemplos temos em demasia, esqueçam somente os exemplos famosos, orgulhe-se do seu próprio ser, pois é a primeira forma de se amar, e a auto avalição do comando do ser será determinante para a própria salvação e remissão dos pecados, afastar o mal do próprio ser também parte da sua vontade.

            Dr. Bezerra de Menezes

           

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário