segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Dê a chance para ser feliz




            A felicidade é o objetivo de todos os irmãos dos dois mundos, a felicidade nada mais é que a plena realização do ser e os objetivos alcançados após uma estrada bem percorrida e vencida. Para alcançar a plenitude desta joia devemos nós mesmos fazer nossa parte, abrandar o ego e o coração e buscar as melhorias e abençoando o que desfruta do momento.

            Queremos atingir a felicidade, mas devemos acima de tudo lutar diariamente contra os adversários que começam dentro de nós mesmos, vencendo o orgulho, a vaidade, a inveja, a intolerância. Podemos conviver com o pecado e com as fraquezas do ser, mas acima de tudo, ser melhor que as fraquezas, quando este câncer entre vários outros surgir, devemos ser nosso próprio médico a extirpa-los do nosso ser, que poderá ressurgir mais vezes, mas a confiança que nos designa do senhor e na busca da felicidade, não havemos de nos estafar em a cada instante retira-los de nós e sempre imperando o amor no lugar destes males.

            Varias oportunidades nos é favorável ao estado de felicidade, a voz das pequenas coisas nos engradecem de forma significante, mas muitos irmãos desdém essa importância e se deslumbram muitas vezes com a magnitude da vida e esquecem que a base da felicidade é fundamentalmente a estrutura destas pequenas essências. Afinal um prédio ou uma casa não se formaria sem as colunas e a base que se sustenta, e muitas vezes ficam escondidas, enquanto toda a fachada se destaca.
           
            Trabalhar sim, mas sorrindo e desfrutando da vida, busque destacar-se profissionalmente, mas desfrute da brisa da natureza a toda sua face a lhe abençoar com a inspiração divina, busque adquirir bens sem deixar de amar quem esta a sua volta, busque constituir sua bela família, mas jamais deixe de aproveitar o sorriso do fruto do seu fruto, não busque apenas acumular riquezas materiais que não nos acompanhará de volta a casa do Pai, mesmo sendo abençoada, a riqueza material é a fonte, a confiança e as condições dadas pelo criador a amparar os menos necessitados da matéria e mesmo espiritualmente, não precisamos de faraônicas fortunas para sermos melhores, precisamos sim ser ricos de coração e ações de amor. A essência fundamental da alegria do ser dentro do mais profundo interior é o que te fará melhor e o credenciará a ser feliz em toda plenitude, onde este bem não exclui ninguém.

            E comece agora ao entrar de você e avaliar o que tem de mudar, busque os amigos verdadeiros que lhe apontarão o que deve ser mudado. Amigo não é instrumento apenas para o bem estar é acima de tudo o irmão a nos fazer evoluir e crescer em todo sentindo para sermos realmente dignos da felicidade, apontando para nós mesmos o que achamos estar certo que na verdade esta na contramão da estrada correta. Amigo é agente de Deus mostrando o que devemos ser e o que há de mudar sempre, sejamos também amigos dos amigos.

            Dr. Bezerra de Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário