sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O Bom Cristão


             Os fariseus eram povos que praticavam ações diante dos ensinamentos da palavra, eram bons pais de famílias, cumpridores das suas obrigações profissionais, entre vários atributos de um povo. Mas os fariseus não eram na sua concepção seres cumpridores da caridade de Deus. Eram povos que cometiam excessos em nome de uma injusta justiça e com isto cometiam diversas atrocidades contra seu próprio povo e até mesmo a povos distantes.

            Ninguém poderia caminhar contrario suas leis, muitos foram perseguidos e mesmo mortos, esse excesso que o Cristo tanto condenou a condena em nossa sociedade moderna que não perdeu as essências deste povo em suas ações de justiça.

            Muitos irmãos ainda são perseguidos pelos seus pensamentos individuais, por grupos onde o que pensam é o que a todos deveriam pensar, ou seja, acreditam que a humanidade deve ser cordeiros amarrados em uma rédea e comandados por um pastor que dita às regras sem ao menos saber e ter conhecimento das necessidades de cada ser.

            Cristo veio para nos ensinar totalmente ao contrario, veio pregar a tolerância e o respeito para com todos, como o amor, havemos de ter as necessidades comuns, assim como um povo que caminham rumo ao desejado Reino, na terra prometida. Jesus ensinou o verdadeiro caminho para a salvação e com isto afrontou povos que usavam de poderes para comandar o livre arbítrio de irmãos e prende-los em suas ideologias. Com essas atitudes muitos perderam suas vidas, mas acolhidos pelo Cristo no reino de nosso Pai, pois o Mestre disse, eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai senão por mim, o que o Messias pregava é o que trouxe de nosso Pai, que é o único caminho para vida eterna na morada divina.

            Não se deixe enganar pela astucia do mal e do oportunismo de muitos irmãos de posse do livro sagrado, com o proposito de desvia-los do verdadeiro caminho, a palavra esta acessível a todos, assim como as ações redentoras e obrigatórias para com a existência.

            Caminhe livre para o Reino, Cristo nos espera para nos acompanhar a entrada da prometida.

            Dr. Bezerra de Menezes

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário