quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Não canses a alma


Após mais um dia de atividades, Pedro andara rumo a sua casa junto com Jesus, de cabisbaixa olhando pedra por pedra enquanto Jesus olhava ao céu buscando a energia inspiradora de seu pai.

            Certo instante Jesus indagou Pedro o que acontecera e o apostolo disse: - Mestre estou cansado todos os dias atendemos a mesmas pessoas, ainda havemos de enfrentar a calunia dos Saduceus e dos Fariseus hipócritas também há muitos que não obedecem as nossas orientações, estou cansado Mestre de tanta ingratidão, tanta desconfiança.
           
            Então Jesus serenamente explanou a Pedro. – Olha Pedro não devemos nos atentar as desconfianças, as blasfêmias; nossa missão é doar o amor, principalmente nos momentos de adversidades não devemos ofertar para sermos reconhecidos, devemos ofertar o que o Pai nos pede que amemos uns aos outros e quando ele nos recomenda a primeira coisa que devemos fazer é esquecer o nosso cansaço, pode-se cansar o físico, ao qual havemos o recurso do descanso, jamais deixe seu espirito cansar, pois ele é o principal instrumento para sua salvação. Esta sim você deve se preocupar em sempre mantê-la descansada.

            Isto meus irmão deve servir de combustível e referencia para nossa vida, não podemos nos desanimar porque o seu semelhante desacredita em você, não apenas no campo profissional, esta lição serve para todos os rumos da nossa existência, não devemos entregar a alma ao cansaço devido às fraquezas e acusações e difamações dos irmãos, a sua missão deve acima de tudo continuar e sempre que a fraqueza rondar faça como Cristo, olhe para o céu e busque incondicionalmente a inspiração do Pai.

            Se desanimarmos como Pedro queria, não conseguiremos o privilegio da vida eterna no reino de nosso Pai e o gozo da nossa satisfação do dever cumprido, se não soubermos tirar lições e forças do mal, então não estamos prontos para nada. Nosso Pai nos enviou seu unigênito e foi morto pelas fraquezas do homem e até os dias modernos muitos renegam seus ensinamentos e até mesmo sua existência, como também há irmãos que desobedecem a suas orientações e mesmo assim o Altíssimo não desanima jamais e segue forte abençoando e orientando a todos por instrumento da sua palavras e pelos brilhantes contidos em nossa existência.

            Por isto, siga em frente e acredite e siga as orientações do Mestre como fez com Pedro, descanse o físico, jamais o espírito.

            Dr. Bezerra de Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário