terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A PONTE PARA O REINO DENTRO DA CARIDADE



Dentro de nós caminha uma ponte que dará acesso ao reino de nosso pai, mas para que alcancemos nosso objetivo devemos colocar a mão na massa e edificar esta passagem.

Qual irmão não deseja habitar nas varandas verdejantes do campo do reino? Habitar na brisa suave do sopro divino e no desejo da tranquilidade do ser. Os portões estão abertos e sem qualquer impedimento na sua acessibilidade, mas às vezes encontramos as dificuldades dentro do nosso ser, em mais ninguém.

Por isso traçamos nosso destino baseando-se nas instruções dadas pelo altíssimo em nossa concepção existencial, os livros são as instruções, mas a ação realmente que nos salva, principalmente na caridade, pois sem a caridade não há de haver a salvação.

Caridade é um vasto campo de oportunidades, não somente na pratica assistencialista de dar e receber, ao contrario, a caridade vai muito além do que nossa visão limitada e nossa vontade caminham.

Poucos podem entender a variedade deste campo, mas certamente aquele que o mínimo pratica é significante perante o senhor, desde que a pratica não seja desculpas de promoções dos interesses sórdidos e pecuniários, pois assim de nada valerá sua intensão.

Doação faz parte do dever dos soldados de Cristo e não deve prender-se apenas em irmãos desprovidos de bens físicos, é principalmente amparar os pobres da alma, aqueles que entregam sua vida a perdição do mal enquanto sua consciência limitada e provisões abundantes acumulam-se, pois há muito mais irmãos pobres, mas que dispõe de uma riqueza material incrível, ao contrario de muitos que podem ter o limite material, mas respira as bênçãos do sorriso e da riqueza nas amizades e no amor.

Por isso mãos a obra.

Dr. Bezerra de Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário