terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A pluralidade da reencarnação




A reencarnação é um tema que sugere muitas discussões e considerado por muitos, um dogma a ser estudado e desvendado. Por certo que já há muitos estudos comprobatórios e várias situações que nos colocam diante desta chave.

Seria possível a vinda novamente ao planeta? Confundem-se os irmãos que acreditam que reencarnação tende a ver com a igualitária do corpo a que pertenceu. Talvez esta discussão pudesse levar a muitos textos e debates infindáveis. Aos que de alguma forma desacredita nesta vertente, desconhece quando o próprio Cristo disse a Nicodemos onde afirmara que para o homem entrar no Reino de Deus, deveria nascer novamente.

            Nosso espírito é uma criação imperecível, jamais deixaremos de existir, apenas seremos reformulados a transcender na existência e na experiência de novamente renascer e evoluir na puridade da alma.

            A reencarnação traz a cada irmão uma nova experiência, onde tudo se apaga para um novo recomeço, ficando na essência todas as experiências, prova mais certa são as várias manifestações individuais, vemos irmãos revoltados e desaprendendo com todos os ensinamentos do berço, ofertando o ódio quando lhe fora apresentado o amor e o carinho. Essas diferenças testemunharam entre irmãos na mesma carne que foram oferecidas as oportunidades de acertarem as diferenças pertencendo a um mesmo útero, veremos inimizades até mesmo cruéis.  Enfim, basta olhar ao seu redor e ver a prova mais concreta que não somos apenas uma única pagina na existência, somos uma experiência única de varias vidas.

            A somatória das boas ações será determinante para a multiplicação de indulgencias e merecimentos, ou ser subtração das oportunidades para avançar e evoluir, por isso, divida a ordem das ações e busque somar cada dia mais as boas oportunidades bem diante de você.
           
            Viva sua encarnação como a oportunidade que lhe é dado para crescer e evoluir, esse é o amor de Deus para com todos, jamais deixaremos de existir, apenas seremos novas experiências, então aproveite bem e esqueça o passado e o que supostamente pode ter sido. Não conseguimos enxergar nossa retaguarda, justamente para sempre olha adiante.

            Dr. Bezerra de Menezes.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário