terça-feira, 13 de novembro de 2012

Reconstrução



A primeira alegria de um irmão que adquire uma casa é de euforia, emoção pela conquista e orgulho de ver realizado o sonho fruto do seu suor. 

Os anos vão passando e com ele o desgaste do tempo toma conta da estrutura física do lar, seja externo ou interno, por vez a aparência externa da casa pode se deteriorar com maior facilidade pela exposição, o seu interior dependerá muito da manutenção prestada. Quando achamos que o ambiente necessita de uma melhora contratamos um profissional para reforma-la e nos confortar em seu aconchego no ambiente modificado.

Somos uma casa meus irmãos, nosso corpo físico é a casa do nosso espirito onde devemos zelar por toda sua existência. Com o passar do tempo, a fachada externa vai se deteriorando pela exposição do tempo, já nosso espírito que se encontra protegido pela veste material, pode-se perder com o critério da nossa manutenção, principalmente pelas nossas ações que determina sua estrutura.

A veste se perde com o tempo, mas o interior deve se manter por todo tempo intacto, pois um dia a casa externa pode-se ruir, e o que se vivenciou ao seu interior jamais poderá acabar independente do tempo. Nosso espirito é assim, pode-se a estrutura do corpo ruir, desabar e acabar, mas sua essência, essa é indestrutível.

Mas se em qualquer momento o interior se ruir, podemos chamar nosso profissional que esta sempre a disposição para ajudar a reconstruir cada estrutura abalada, que é nosso amado Cristo. Irmãos, o tempo é implacável, assim como a vida no planeta, somos desafiados a cada instante a manter nossa construção intacta, muitas vezes não possuímos a força necessária a nos manter inabalável, por isso é necessário mantermos nossa atenção e cuidado, orando e viajando, pois somente Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida, pois ninguém ira ao pai senão por ele, e não haverá a vida eterna sem comungarmos a sua misericórdia. 

Marcelo Passos, por Dr. Bezerra de Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário