sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PRIMEIRO MANDAMENTO



O primeiro mandamento psicografado pelo Profeta Moises, o livro de pedra, nos fala: Devemos amar a Deus sob todas as coisas e não terás outros Deuses a não ser ele.

Este mandamento traduz perfeitamente a fiel realidade que devemos saber, existe apenas ele como criador do universo e de tudo que existe, o onipotente, o único, o pai amado que nos oferta tudo, e que apenas espera de nós a fidelidade eterna baseado no seu evangelho e nas praticas diárias do bem.

No planeta estamos acostumados a venerar e a espelhar outros irmãos que foram e sempre serão exemplos de dedicação, amor e reflexo do bem. Muitos irmãos são condenados por essa pratica, de rezar para um santo ou para qualquer irmão desencarnado onde suas ideias sempre traduziram o bem divino. Não é errado e muito menos digno de condenação essa atitude, devemos sempre nos mirar em pessoas de bem, para nos fazer melhor a cada instante. Jamais devemos substituir a grandeza de nosso Pai amado por ninguém, isso que traduz o primeiro mandamento.

Todos nós temos responsabilidades e precisamos um dos outros, não há o imbatível que não necessita de ninguém, pois ate para pensar nesta vertente precisa de haver alguém para não precisar.

Assim é o grande mistério da vida no infinito de nosso Pai, sempre haveremos de apoiarmos em pessoas que nos faz evoluir, por isso há os irmãos encarnados evoluídos, para aprendemos cada dia mais e aos menos evoluídos para ensinarmos, como também aprender. Assim são nossos irmãos espirituais, que tem a confiança em nome do Senhor em nos guiar na estrada eterna da felicidade.

Dr. Bezerra de Menezes



Nenhum comentário:

Postar um comentário