terça-feira, 20 de novembro de 2012

A LUZ




Caminhamos por uma longa rua, neste instante os postes iluminam o nosso transitar e de repente um raio atinge a cidade e todas as luzes se apagam, um instante de incerteza toma conta do ser, afinal, escureceu tudo, e o que fazer? Logo minuciamos nossos passos a fim de encontrar um ambiente mais seguro e melhor iluminado para saber aonde vamos, ou se preferir, ficar sem se mover , a espera de uma hora ela se acender, sem saber quando.

A vida é como transitar nesta longa rua, onde geralmente a encontramos iluminada, logo percorremos com muita propriedade e segurança,  temos a certeza de onde vamos. Num instante deparamos com situações que favorecem o seu apagão, neste caso são as ações do mal planejando nos desestabilizar e amedrontar todo trajeto traçado. Não há como ignorar a realidade que o planeta é feito de luz e de trevas, em grande maioria somos responsáveis por onde andamos; pecados, fraquezas, ódio, rancor, intolerância, raiva, cólera, soberba, preconceito, maus tratos para com os inferiores, faz parte desta estrutura de trevas, onde muitos caminham sem mesmo entender e ate mesmo por escolhas e nada fazer para mudar.

O verdadeiro caminhar na grande luz também esta ao alcance de todos, como no amor, na tolerância, na sensibilidade alheia, no namoro para com as belas obras do criador onde as criações e ações do homem são incapazes de igualar, na nobreza dos pensamentos e das ações, e o mais importante, mesmo estando nas trevas podemos sempre contar com a maior luz, Jesus Cristo, que esta pronto para nos amparar em todos os momentos.

Por isso irmãos, devemos evitar as trevas que muito rondam nossas estruturas, não deixe se abalar pelas surpresas negativas que as ciladas possam sugerir, tenham sempre o discernimento necessário para amparar seu trajeto em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário