quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A Humildade é para todos.

Muitos acreditam que humildade esta relacionado a privações materiais e a limitações culturais, puro engano, a humildade esta no abrandar o coração para com as obras divinas, ora, somos obras divinas também, podemos ter nossas limitações, nossos erros, nem por isso não nos desqualifica como irmãos, somos frutos de Deus na eternidade.

A humildade esta ao alcance de todos, não é privilegio e muito menos um dom, é uma joia tão acessivel quanto a tudo que nosso Pai nos comunga, ha quem ande pelas fronteiras e pelas perdições da sombra, mas nunca é tarde para colher essa joia.

Assim começa com nosso interesse pelos pequenos, onde cada irmão representa em nosso ser o Cristo que sempre estara disposto a nos amparar tanto na ignorania quanto na sabedoria.

Fortuna e miseria ambos são caminhos de humildade e acima de tudo passarela para a salvação do ser, pois não há um irmão que se desqualifique diante do Maior. Não são nossas limitações, preconceitos e seletividades que fará de nossos semelhantes inferiores, e sim nossos pensamentos.

Por isso iniciemos sempre a construção da nossa acessibilidade ao Reino, começando pela simplicidade e humildade no santuário da alma.

Marcelo Passos, ditado pelo espírito de Dr Bezerra de Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário