quinta-feira, 19 de julho de 2012

Oportunidades do ciclo


Praticamente tudo que vivemos há um começo e um final, esse é o grande ciclo da vida, nascemos, evoluímos e desencarnamos.

As experiências na vida devem ser praticadas na sua plenitude, principalmente as boas oportunidades para poder crescer e desenvolver neste grande ciclo.

Cada instante vamos iniciando e fechando ciclos na vida, quando iniciamos a vida exterior, aprendemos o inicio da vida, até prepararmos para prosseguir em busca maior do conhecimento, ao findar cada ciclo deixamos pessoas que aprendemos a gostar, respeitar, ate mesmo encantar como também não gostar de certas pessoas e coisas, mas cada um é importante na nossa evolução, seja na escola, em casa, no trabalho, no clube, em toda vida.

É importante em cada ciclo aprendermos ao Maximo, com todas as experiências, pois quem não aproveita o mínimo, passa a vida sem o sentido mínimo de aprender e ensinar, não há quem detém maior conhecimento que todos e nem melhor que todos, há sim quem aproveita as oportunidades e faz dela o grande instrumento de felicidade e evolução, todos temos esse direito, sendo que cada ser a pratica diferenciadamente dentro das possibilidades que lhe é peculiar.

Disciplinar todas as ações é essencial para uma busca plena, com colheitas fartas e evitando seguir os instintos destrutivos à vida, quem direciona as escolhas por esses caminhos colherá os frutos. Assim como entram, podem muito bem voltar atrás e recomeçar no caminho do bem, pois todos nós temos o direito de reparar nossos erros, como a liberdade de consertar, por mais que machuquemos nossos semelhantes por alguma de nossas ações, nosso pai nos oferece um novo dia sem qualquer restrição para que possamos reformar nosso passado.

Por isso aproveitem a oportunidade de cada ciclo e faça cada momento realmente valer à pena.

Um comentário: