segunda-feira, 16 de julho de 2012

Mudanças necessárias para nossa evolução


Testemunhamos ao longo da evolução do mundo grandes mudanças nos setores da vida material, não há quem vivenciou alguma mudança no modo de vida, muitas destas mudanças favoráveis a sociedade, de modo geral beneficiou principalmente a comunicação com o universo e adentrar a cultura mundial.

Ate quem se diz parado na evolução acaba influenciado por essas mudanças, vimos na atualidade crianças com desenvolturas intelectuais que muitos que hoje aventura-se no mundo adulto, jamais imaginou desenvolver tamanha pratica na ocasião. Claro que com essas mudanças fomos conhecendo e ensinando quem nos acompanha, vamos ensinando para aprender, pois todos nós aprendemos o tempo todo, seja com seres mais evoluídos, como em evolução, é o grande ciclo da vida.

Em nossas vidas também devemos praticar mudanças, principalmente no que se diz sentido da convivência, todos somos melhores naquilo que praticamos e muitas vezes desanimamos com pessoas que tenham habilidades melhores que as nossas, quantos de nós desejamos que as pessoas comunguem com mesmo senso de consciência que o nosso e quando saem da nossa redoma logo começamos a vê-los de outra forma, em geral como um adversário.

Aprender esta muitas vezes em renunciar, ceder, admitir alguma inferioridade intelectual, para que possamos alcançar a sabedoria, devemos sempre aceitar a ignorância, mas a ignorância de informações, não da maneira pejorativa que muitas vezes essa palavra é suada. Quem admite a ignorância tem maior facilidade de alcançar a sabedoria do que se diz deter o saber em toda sua plenitude, esse estará condenado a maior ignorância de não aproveitar a riqueza que cada um carrega valiosamente dentro de si, desde a mais miserável criatura ao mais afortunado ser.

As mudanças são necessárias para que possamos ter em nossos conhecimentos as paginas mais importantes da evolução. A vida feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário