sexta-feira, 1 de junho de 2012

Os caminhos da salvação


...
O reino do céus é um caminho possível a qualquer criatura, desde os mais afortunados quanto os miseráveis de bens materiais, mas seguir por esses percursos vai exigir do interessado, algo que somente ele pode ter, amor no coração.

Quando cita-se o amor em tudo que praticamos para atingir a salvação, logo imaginamos que amor é um mar de rosas sem qualquer defeito, nas demonstrações apaixonadas de afeto, quem dera realmente fosse assim, viveríamos num mundo completamente feliz. Mas o amor é um oceano de experiências, dentre essa vastidão esta no aprender a cada dia com o próximo dentro daquilo que tende a oferecer, nas suas limitações, nas suas falhas, defeitos e mesmo assim ter por esse semelhante o carinho e a atenção que podemos ofertar, não se limitando em nossas próprias prisões desnecessárias. Temos um coração capaz de romper todas essas correntes que não deixam a paz reinar e evoluir a cada tempo na tranqüilidade do espírito.

A salvação para o Reino do Céus passa por diversas etapas da evolução humana, dentre eles o entendimento dos designos do criador, não há qualquer caminho que seja o único nas nossas praticas cotidianas, mas o veiculo fundamental para entrar nessa estrada, é a caridade, o desprendimento, a atenção conosco e principalmente no amor, a verdadeira ação do bem supre qualquer entendimento das escrituras, pois há quem é desprovido do intelecto e de privação as leituras e suas praticas de bem a todos, o leva a salvação, quanto muitos que consideram-se ricos de culturas podem se perder e andar ao contrario do Reino. Por isso a ação é fundamental para que tenhamos o combustível essencial para a salvação.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário