sexta-feira, 25 de maio de 2012

Perdoai as nossas ofensas como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.


...

Deus em sua mais perfeita obra, nos enviou a oração mais completa através de seu filho Jesus, a que nominamos de Pai Nosso. É a mais perfeita e completa conversa que temos com o pai, em toda sua extensão há passagens para a nossa salvação, assim como a pratica do perdão, o ser humano é recheado de muitas bençãos, atitudes, ações, sentimentos, uma adversidade dentro de uma vida, que estendemos aos nossos semelhantes.

Quando vivemos na diferença, sempre seremos testados no nosso próprio equilíbrio, a importância da nossa grandeza em Cristo, esta na habilidade de conviver com todo esse universo. Encontrar a grandeza dentro do santuário da alma, é um motivo de busca, a certeza de caminhar dentro da estrada do Reino.

Dentre as diferenças esta na paciência de aceitar que nosso semelhante tenha sua historia, e muitas vezes seremos confrontados dentro do próprio mundo que habitamos, com essas adversidades enrugamos com nossos irmãos, onde nasce sempre a discórdia,  as inimizades, frutos de preferência do maligno, trazer a desarmonia entre todos. Em muitos casos cometemos muitos equívocos, deixamos de conviver com pessoas que nos faz bem, em nome de um orgulho que nasce em nossa consciência e prejudica nosso espírito na busca do bem, deixamos de perdoar as diferenças, as fraquezas, não observamos a caridade que podemos praticar para conviver com harmonia, não exercitamos na plenitude do perdão a quem nos faz algum mal. 

Por maior que o mal nos atinja, devemos trabalhar o perdão na genuidade do coração, de certo que dependendo da forma que nos atinge, essa pratica pode-se de esvair do nosso coração, formando em si a nuvem negra da imperfeição e do abismo da magoa. O mal que nos atinge, tem por objetivo nos ensinar a pratica do perdão, tem como finalidade preparar nossa alma para a sublimidade da existência, quando abrimos nosso coração para o perdão, trabalhamos melhor a convivência com essas avarias da existência humana, estamos criando uma camada angelical de salvação da encarnação que nos encontramos.

Se for difícil buscar essa fonte de vida em nosso coração, da consciência, se o perdão parecer impossível de praticar, coloque – se sempre do lado desvantajoso da situação e veja se o perdão fosse pedido por você, será que não gostaria de beber desta água pura? A caminhada esta livre para todos, então comecemos desde já e façamos do mundo o reino de Deus.

...



Nenhum comentário:

Postar um comentário