terça-feira, 22 de maio de 2012

Evoluir sem interesse


...
A evolução da nossa existência é um fator determinado pelos planos divinos, monitorado por um mundo espiritual que nos acompanham incessantemente por onde caminhamos, quando somos encaminhados a encarnação, temos o plano missionário para com o semelhante, assim como a própria evolução da alma. 


O corpo é um instrumento de sustentação do espírito nas ações que praticamos no dia a dia, muitos desacreditam por não conseguir enxergar o que há diante dos olhos do corpo, mas essa invisibilidade existe para que nosso espírito caminhe sem que seja influenciado pelo instrumento do interesse de que, as ações que praticamos não seja artificial, ou seja, aproveitando-se de interesse para que se pode ocorrer diante das escolhas que fazemos, o espírito tem que ser genuíno, ser imaculado, longe de qualquer interesse de agir na esperança e na ilusão de algo que possa acontecer com sua existência.

Há quem age querendo se livrar de uma dimensão chamada umbral, a ação que praticamos com essa expectativa, acaba-se cometendo a pratica interesseira da vantagem e promoção individual, ou seja, o egoísmo; vou ajudar para não ir para o umbral; com esse interesse sua ação se perde na verdadeira pratica que deva se cumprir.

Qualquer atitude para com nosso semelhante deve ser feita com o coração e a consciência livre de qualquer promoção. Um professor que ensina uma criança ler a escrever, não quer ali buscar naquele aluno algo de sua promoção egoística, quer que ele propague seus ensinamentos, podendo sim haver o interesse financeiro para sua sobrevivência, afinal, todo merecimento se conquista através do trabalho, mas esse professor ao ensinar a criança, estará promovendo sua existência de evolução, mas o faz sem o interesse de ir para o céu ou para o inferno.

Ao longo da encarnação deparamos com várias pessoas que nos auxiliam, pessoas que fazem parte do nosso precioso livro da vida, cada capitulo, deixamos para trás essas pessoas que nos são fundamentais, se a deixamos, é porque sua missão foi cumprida, e o valor passado permanece. Assim é o auxilio que prestamos ao próximo, que deve ser cumprida desinteressadamente de qualquer bônus espiritual. Novas pessoas serão fundamentais para que haja a evolução, por isso trabalhe para que o nosso maior tesouro se propague, o ensinamento e a existência.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário