quinta-feira, 26 de abril de 2012

Vastidão da alma

...

Há um grande mistério em torno do mundo espiritual e material, mesmo os médiuns mais dedicados, assim como os próprios habitantes do mundo espiritual, há um grande enigma na criação de Deus. 

Um dilema que aflige boa parte dos humanos, é a existência de um mundo espiritual punitivo, como o inferno, o purgatório e o umbral, realmente existem essas camadas, mas a condenação da nossa alma começa dentro das nossas próprias escolhas e ações, como a raiva, o rancor, a intolerância para com as criações, onde inclui-se o meio ambiente, os animais, os nossos semelhantes, a inveja, a cólera, no querer se sair melhor atropelando o respeito para com os demais, a violência, o desrespeito para com a família, à cobiça para com as coisas alheias, um universo de escolhas que são feitas que ferem mais a quem pratica do que quem é atingido.

Pois bem, essas condições é da própria escolha que cada ser, escolher para conduzir sua encarnação, há quem diga que determinadas pessoas que causam mal a outrem, seja em qual grau de gravidade for, foi dada através da criação e do ambiente que conhecestes, é contestável essa vertente, pois cada um, mesmo recebendo educação que fica aquém da sociedade, é capaz de reparar o mal e se fazer uma pessoa melhor, quantos irmãos que nasceram em condições peculiares e que conseguiram vencer as estatísticas e se fizeram pessoas vencedoras. Muitos criados sem o padrão ideal familiar conseguiram vencer esses obstáculos. 

Jamais devemos acompanhar e se acomodar com as expectativas de uma sociedade fadada ao fracasso e ao mal, devemos buscar melhorar as condições de evolução mesmo que as posses materiais se façam contrário, buscar o caminho do bem não há custo, há sim um vontade de mudar, uma certeza de vencer. 

Muitos de nossos semelhantes se veem em situações de privações não porque mereceram, ou bem feito por esta assim, Deus em sua infinita justiça entende que cada irmão deva viver nessa acústica e passar por essas situações para justamente buscar o crescimento em Cristo. É natural do ser humano buscar as farturas materiais e muitos casos esquecem de preencher as lacunas da alma, deixando assim um vazio existencial, buscar o equilíbrio nas ações do criador é saber caminhar para o  crescimento em todos os sentidos.

Deus é tão misericordioso na condução do homem que sempre oferece o novo dia para mudarmos, e nem por isso privam cada um de nós das maravilhas de sua criação, como a luz solar, o oxigênio e acima de tudo a vida, o olhar sobre as coisas, o paladar sobre a sobrevivência, a inteligencia para conduzir a própria vida.

Vamos sair desse abismo que muitas vezes colocamos nossas vidas e buscar a escada, a estrada que leva ao nosso pai, seja em qual segmento for, pois o criador nos espera com seus braços a nos acolher na sua eterna misericórdia. 

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário