quarta-feira, 6 de abril de 2011

...

Um dia um homem de mais ou menos uns 30 anos chegou perto de um senhor de mais de 80 anos que esbanjava alegria,sorrisos, felicidade e disse-lhe, bom amigo, estou eu aqui, de cabeça quente com minha mulher, meu trabalho me deixa estressado, corro o dia inteiro e chego em casa mal vejo o meu filho, minha mulher mal a beijo quando chego porque as vezes chego tarde e pelo visto o senhor nunca passou por isso tudo por isso andas tão alegre e feliz.

Respondeu o velho ansião:

- Meu jovem tudo isso que você me relatou, ja passei por tudo isso e coisas até muito piores, isso que você esta falando é nada perto de tudo que já passei, mas consegui superar tudo isso com uma simples receita: medir cada momento, dividia o tempo em várias etapas que me permitia aproveita-lo cada momento e aprendendo com ele e tinha meus sonhos assim como você, consegui realizar boa parte deles e ainda quero conquistar partes de meu sonho que não consegui realizar.

Indagou o jovem

- Então o senhor não é totalmente realizado.

Replicou o senhor.

- Tenho vida e muita saúde me sinto cada dia mais realizado, porque algo que sempre tive ao longo da minha vida e que sempre carrego é o equilibrio e é ele quem sempre me permitiu alcançar todos os meus objetivos e é ele que me permitirá alcançar mais.

Por mais que tenhamos varias tarefas durante o dia, coloque em tudo o equilibrio pois somente ele permitirá que alcance os objetivos de forma mais especial e duradouro assim como a felicidade.

Sejam Felizes sempre.

Dr Bezerra de Menezes por Marcelo Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário